Alguns utilizadores de Gmail não sabem mas aqueles mails que não receberam afinal sempre chegaram… (ficaram foi “escondidos”).
Porque aconteceu recentemente com alguns destinatários da minha newsletter, deixo aqui um tutorial sobre como resolver esta situação.
É simples e rápido.
Nota: Esta situação aplica-se a quem consulta o mail directamente no browser/ navegador. Os utilizadores que têm o mail a ser descarregado num “cliente de email” como o Outlook ou o Mozilla Thunderbird não têm este problema, porque mesmo os mails “escondidos” online são enviados para estes programas.
1- Onde estão os mails “desviados”?
Abrir página do Gmail;
Reparar na existência de vários separadores onde estão arquivados emails recebidos:
- Primary – A “pasta” principal
- Social – Pasta onde o Gmail coloca alguns dos emails recebidos
- Promotions – Idem
Alguns emails que as pessoas não encontram ou acham não ter recebido estão afinal bem à vista, dentro destes separadores.
Neste exemplo, ao clicar no separador “Promotions” surgem alguns mails ali “escondidos”:
2- Resolver
Como anular esta separação, fazendo com que todos os emails caiam na pasta principal.
No canto superior direito, clicar no ícone das definições e depois na opção “settings” (configurações):
Clicar no separador “Inbox”.
Desmarcar os itens “Social” e “promotions”.
Passando de:
Para: (só um “visto” no campo “Primary”)
3- Gravar alterações… :)
Ao fundo, clicar em “Save Changes”/ Gravar Alterações.
E, pronto, todos os mails já recebidos são transportados para a pasta principal (Inbox/ A Receber/ Mail Recebido) e todos os que chegarem a partir deste momento ali são exibidos.
Simples?…
(está resolvido um dos maiores mistérios da comunicação electrónica!…) :)
Partilhar